fbpx


Saúde

Publicado em 29 de setembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Santa Casa confirma fechamento da emergência do Hospital da Criança

A Santa Casa de Porto Alegre confirmou a denúncia do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) de que irá fechar a emergência do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) para pacientes do SUS.

Em nota distribuída pela Assessoria de Imprensa da Santa Casa a paralisação nos serviços se dará em função de obras de modernização na área de internação do HCSA. A emergência SUS ficará aberta unicamente para casos referenciados pela Rede de Saúde do Município, Região Metropolitana e de outros hospitais. O tempo estimado de execução das obras é de 24 meses.

O comunicado garante que as alterações serão divulgadas ao público, mas não aponta a data em que a medida será efetivada. “Trata-se de uma medida de grande impacto para a assistência aos pacientes pediátricos da Capital que, na visão do Simers, não foi adequadamente planejada, ouvindo médicos, pacientes e entidades ligadas à saúde”, afirma o presidente do Simers, Marcelo Matias.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑