fbpx


Saúde

Publicado em 9 de outubro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura divulga lista de postos sem funcionamento em função da greve

A Prefeitura divulgou há pouco uma lista dos postos que estão sem atendimento em função da greve dos profissionais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). A paralisação é motivada  pela decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que declarou a inconstitucionalidade da lei que criou o Imesf. Com a decisão a Prefeitura pode demitir os funcionários do Imesf.

Para o Sindisaúde-RS, Julio Jesien, a dificuldade está em dialogar com o Prefeito. Para ele, Marchezan não demonstra qualquer interesse de conversar com as lideranças e buscar uma solução que efetivamente atenda aos interesses da população. “Afinal, sequer há trânsito em julgado da ação no STF, e pelo menos duas boas alternativas já foram oferecidas ao prefeito via imprensa, já que ele sequer nos recebe. Por que ele tem tanta sede de privatizar?”, declarou o presidente eleito do Sindisaúde-RS.

Em nota a Prefeitura chama de “contrassenso” que os funcionários do Imesf estejam reivindicando que possam atender à população ao não atendê-la e fazer uma greve.  quem diz que quer continuar atendendo, deixar a população sem assistência para pleitear qualquer reivindicação. A secretaria não vai tolerar a descontinuidade do cumprimento do contrato ainda vigente e o fechamento de serviços de Saúde. Salienta-se que o modelo de atendimento que substituirá o Imesf não terá a greve como rotina, nem manterá os usuários reféns de sindicatos e interesses corporativos.

Os postos sem atendimento de acordo com a Prefeitura são:
Unidade de Saúde Batista Flores
Unidade de Saúde Cruzeiro do Sul
Unidade de Saúde Esperança Cordeiro
Unidade de Saúde Jardim da Fapa
Unidade de Saúde Jenor Jarros
Unidade de Saúde Mario Quintana
Unidade de Saúde Mato Sampaio
Unidade de Saúde Milta Rodrigues
Unidade de Saúde Nova Gleba
Unidade de Saúde Passo das Pedras II
Unidade de Saúde Safira Nova
Unidade de Saúde Santa Maria
Unidade de Saúde São Borja
Unidade de Saúde Tijuca
Unidade de Saúde Timbaúva
Unidade de Saúde Vila Brasília
Unidade de Saúde Vila Gaúcha
Unidade de Saúde Vila Pinto
Unidade de Saúde Vila Safira
Unidade de Saúde Wenceslau Fontoura


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑