fbpx


Publicado em 23 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Prefeitura comemora ampliação do número de leitos do HMIPV

A Prefeitura comemorou hoje a ampliação do número de leitos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV). A ideia é reduzir o impacto causado pelo aumento da busca pelo hospital nos meses mais frios. Para que fosse possível o aumento, foram contratados temporariamente 34 profissionais de enfermagem que reforçam as equipes do hospital.

O setor de internação pediátrica ampliou de 10 para 30 leitos, triplicando a capacidade de atendimento. Já a emergência pediátrica passou de cinco para nove leitos e a UTI de seis para oito leitos. De acordo com a diretora do hospital, Adriani Galão, será possível atender grande parte da demanda que busca o HMIPV no período, significando um aumento de 123% no número de leitos (de 21 para 47).

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Está localizado na avenida Independência, 661, esquina com a rua Garibaldi.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑