fbpx


Saúde

Publicado em 14 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Hospital Santa Ana completa um ano e apresenta resultados

O Hospital Santa Ana está completando em agosto um ano de funcionamento pelo SUS em Porto Alegre. Hoje a Prefeitura apresentou os resultados positivos obtidos neste período.

O Santa Ana tem auxiliado principalmente aos hospitais gerais de alta complexidade como Santa Casa, São Lucas, Hospital Nossa Senhora da Conceição e Hospital de Clínicas. Ao receber os pacientes alta demanda de cuidado e com diagnóstico definido o Santa Ana está possibilitando um maior número de leitos nestes primeiros hospitais que ficam responsáveis pela investigação e tratamento dos pacientes que chegam em maior número à instituição. Além disso, o hospital oferece leitos dedicados aos cuidados de fim de vida, com manejo de equipe treinada em cuidados paliativos e conforto para situações de terminalidade.

A direção do Santa Ana salienta que essa função que vem sendo exercida pelo hospital foi descoberta ainda antes de sua abertura durante reuniões com gestores dos demais hospitais da Capital. “A principal dificuldade apontada pelos hospitais da alta complexidade era o tempo de permanência prolongada de alguns pacientes, impedindo o acesso de outros que ocupavam leitos e lotavam as emergências até a liberação de leitos”, explica Tatiana Breyer, da Coordenação de Assistência Hospitalar da SMS.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑