A partir desta segunda-feira, 3, pessoas interessadas em imunizar-se..." /> Capital abre vacinação contra gripe para população em geral - Portal Meu Bairro


Publicado em 3 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Capital abre vacinação contra gripe para população em geral

A partir desta segunda-feira, 3, pessoas interessadas em imunizar-se contra influenza (gripe) podem procurar unidades de saúde para fazer a vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue a orientação do Ministério da Saúde (MS) e abre a campanha de vacinação para a população em geral até o final dos estoques.

Até as 10h desta sexta-feira, 31, dia previsto para o encerramento da campanha nacional de vacinação em todo o país, 69,7% dos grupos prioritários foram vacinados em Porto Alegre (confira abaixo a cobertura de cada grupo).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá o atendimento em todas as salas de vacina da rede, com horários diferenciados, de acordo com o funcionamento das unidades, sempre de segunda a sexta-feira: nas unidades de saúde, o atendimento vai das 8h às 17h; na US São Carlos, US Tristeza, US Ramos e no Centro de Saúde Modelo, das 8h às 22h; e na Clínica de Família da Restinga, das 8h às 20h.

De acordo com estimativa do MS, a Capital deveria imunizar 90% das 607.042 pessoas que integram grupos prioritários (crianças, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas, indígenas, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas), além de pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e policiais e afins, que não entram na meta. De todos os grupos, apenas puérperas, indígenas e professores superaram o índice esperado. Pessoas com doenças crônicas, gestantes e crianças apresentaram os menores percentuais.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑