O número de casos confirmados de dengue em Porto Alegre chegou a 43..." /> Sobe para 436 número de infectados pela Dengue na Capital - Portal Meu Bairro


Publicado em 16 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Sobe para 436 número de infectados pela Dengue na Capital

O número de casos confirmados de dengue em Porto Alegre chegou a 436 neste ano, dos quais 418 foram contraídos na cidade, chamados autóctones. O levantamento foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta terça-feira, 16. O bairro com maior registro de casos confirmados continua sendo o Santa Rosa de Lima, com 330 pacientes infectados. 

Os outros 88 casos contraídos na cidade estão divididos em 18 bairros: Bom Jesus, com 20 casos; Jardim Lindoia, com 16; Jardim Floresta com 13; Jardim Carvalho com nove; Sarandi com sete; Rubem Berta com seis; Mario Quintana com três; Jardim Leopoldina, Floresta e Lomba do Pinheiro com dois casos cada um; Cristo Redentor, Sétimo Céu, São Sebastião, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Morro Santana, Vila Nova e Partenon registraram respectivamente um caso em cada bairro. 

18 casos importados que completam o número de 436 pacientes.

Três dicas para você ajudar a combater a Dengue em Porto Alegre

  1. Recolher do pátio o material que pode ser descartado (latinhas, potes plásticos, garrafas PET, vidros, copos descartáveis), colocando em saco plástico para coleta seletiva do DMLU. 
  2. Limpar com esponja e sabão a parte interna de utensílios domésticos e de jardinagem, como baldes, bacias, potes e regadores. Após, colocá-los secos em local coberto. A mesma limpeza deve ser feita com os pratinhos de vasos de plantas. 
  3. Usar o mesmo método para limpar a borda interna de caixas d’água, tonéis ou recipientes para armazenamento de água da chuva. 

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑