fbpx


Publicado em 24 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Porto Alegre tem 440 infectados pela Dengue

A Secretaria de Saúde informou hoje à tarde os números da Dengue em Porto Alegre. De acordo com a SMS, já são 440 infectados pela doença na Capital. Desses, 421 foram contraídos na cidade (chamados autóctones) e 19 foram importados. Em relação à semana anterior, houve um aumento de três casos autóctones, número considerado pequeno principalmente quando em consideração com o crescimento registrado nas semanas anteriores.

Dos 421 casos autóctones, 331 foram confirmados no bairro Santa Rosa de Lima (78,6%). Os demais casos estão distribuídos em 18 bairros: Bom Jesus, Jardim Lindóia, Jardim Floresta, Jardim Carvalho, Sarandi, Rubem Berta, Mario Quintana, Jardim Leopoldina, Floresta, Lomba do Pinheiro, São Sebastião, Cristo Redentor, Sétimo Céu, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Morro Santana, Vila Nova e Partenon.

A partir da chegada do inverno, o índice de infestação de mosquitos Aedes aegypti na cidade (vetor de doenças como a dengue) tem diminuído semana a semana. Na SE 29, a condição de infestação na cidade é considerada satisfatória de acordo com as vistorias realizadas no período nas 1.434 armadilhas do sistema de monitoramento do Aedes mantido pela prefeitura.

 

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑