A Secretaria Municipal de Saúde atualizou hoje o número de casos d..." /> Casos de dengue autóctone chegam a 369 na Capital - Portal Meu Bairro


Publicado em 25 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Casos de dengue autóctone chegam a 369 na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou hoje o número de casos de Dengue em Porto Alegre. De um total de 385 casos de Dengue confirmados em Porto Alegre em 2019, 369 foram contraídos na cidade (chamados autóctones). 

O maior número de casos autóctones continua sendo verificado no bairro Santa Rosa de Lima: 306 pacientes tiveram a confirmação da doença na região. Os outros 63 casos contraídos na cidade estão divididos em 16 bairros: Jardim Lindoia (14), Jardim Floresta (13), Bom Jesus (oito), Sarandi (sete), Ruben Berta (seis), Jardim Leopoldina (três), Jardim Carvalho (três), Floresta (dois), Cristo Redentor (um), Sétimo Céu (um), São Sebastião (um), Vila Ipiranga (um), Jardim São Pedro (um), Mario Quintana (um), Morro Santana (um) e Vila Nova (um). Outros 16 casos são de Dengue importada.

Está na hora de eliminar focos de lixo e limpar os pátios, fazendo vistorias semanais ou sempre após a ocorrência de chuvas, são medidas recomendadas pelos técnicos da SMS. O apelo da Prefeitura também é no sentido de que as pessoas adotem medidas preventivas individuais, como uso de repelente corporal e elétrico. E, no caso de sintomas compatíveis com a Dengue (febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, pintinhas vermelhas na pele, fraqueza, dor muscular e nas juntas, náuseas e vômitos) procurem atendimento de saúde o mais rapidamente possível.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑