fbpx


Vereadores

Publicado em 19 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura agora será obrigada a investir emendas parlamentares de vereadores

Com a promulgação da emenda nº 46, de 14 de agosto de 2019, à Lei Orgânica do Município (LOM), agora a Prefeitura está obrigada a realizar investimentos previstos por emendas parlamentares, as chamadas emendas impositivas, na Lei Orçamentária Anual (LOA).

A Emenda nº 46, apresentada em projeto de lei do vereador Cássio Trogildo (PTB), estabelece que as proposições de vereadores à LOA serão aprovadas no limite de 0,65% da receita corrente líquida do projeto encaminhado pelo Executivo. Metade desse percentual deve ser destinada a ações de serviços públicos de saúde.

A programação orçamentária resultante de emenda parlamentar não será de execução obrigatória no caso de impedimento de ordem técnica. Neste caso, o Executivo terá até 120 dias para enviar à Câmara a justificativa para o impedimento. Se o impedimento for insuperável, o Legislativo indicará, em até 30 dias, o remanejamento das verbas originalmente previstas na emenda.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑