fbpx


Eleições 2018

Publicado em 8 de outubro de 2018 | Por Juliana de Brites

0

Heinze e Paim são os senadores eleitos pelo Rio Grande do Sul

A partir de 1º de janeiro, a composição do Senado será renovada com novos integrantes. O Rio Grande do Sul elegeu Luiz Carlos Heinze, do Partido Progressista, com 2.316.177 dos votos. A segunda cadeira será ocupada por Paulo Paim, do Partido dos Trabalhadores, com 1.875.245 de votos, reeleito para seu terceiro mandato. O terceiro senador gaúcho é Lasier Martins, que ainda permanece no Senado até 2022.

Luiz Carlos Heinze (PP)
Luiz Carlos Heinze está com 68 anos e é natural de Candelária. Formado em Engenharia Agronômica e produtor rural, Heinze foi professor entre 1974 e 1975. Em sua vida política, está no quinto mandato como deputado federal, já foi prefeito de São Borja (1993-1996), secretário municipal da Agricultura de São Borja em 1989, integrou o Conselho de Ética como suplente e foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Paulo Paim (PT)
Natural de Caxias do Sul, Paulo Paim atualmente está no segundo mandato como senador pelo Rio Grande do Sul e disputou reeleição ao cargo. Com 68 anos, Paim foi operário, metalúrgico, líder sindical e deputado federal por quatro mandatos. Em 2003, foi vice-presidente do Senado e, durante seis anos, foi presidente da Comissão de Diretos Humanos e Legislação Participativa. As Leis do Estatuto do Idoso, da Igualdade Racial e da Pessoa com Deficiência são de sua autoria.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑