O ar seco e frio de origem polar ainda define as condições do temp..." /> Sexta ensolarada antecede sábado com instabilidade - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em 31 de maio de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Sexta ensolarada antecede sábado com instabilidade

O ar seco e frio de origem polar ainda define as condições do tempo na Capital no dia hoje, mas o tempo muda no sábado. Hoje, o sol predomina em Porto Alegre no decorrer do dia, mas faz mais frio na madrugada. Mínimas entre 4°C e 6°C nas áreas mais afastadas do centro. Durante o dia com o afastamento do ar frio a temperatura terá elevação mais expressiva que o dia anterior e as máximas à tarde atingem entre 20°C e 22°C na maioria dos bairros. O vento fica calmo ou sopra muito fraco do quadrante Norte.

Já no sábado, de acordo com o Metroclima, o ar úmido e instável provoca muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia na Capital. A chuva será irregular e mal distribuída, mas pode ser forte e acompanhada de trovoadas em alguns momentos. Da tarde para a noite, a instabilidade enfraquece e o tempo começa a melhorar. A temperatura na madrugada fica entre 10°C e 12°C e as máximas atingem entre 18°C e 20°C.

No domingo a massa de ar seco e frio garante o tempo firme e o sol aparece com nuvens em Porto Alegre no decorrer do dia, apesar de maior nebulosidade nas primeiras horas da manhã. A temperatura mínima na madrugada pode chegar entre 7°C e 9°C. Já a máxima durante o dia atinge entre 18°C e 20°C.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑