fbpx


Publicado em 7 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Defesa Civil emite alerta sobre possibilidade de tempestade com destalhamento

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu na tarde desta quarta-feira, 7, um alerta sobre a possibilidade de chuva forte na capital na quinta-feira, 8. Conforme acompanhamento dos prognósticos climáticos divulgados por institutos meteorológicos, poderão ocorrer rajadas de vento nesta quinta-feira, 8, das 9h às 18h, variando entre 17 e 41 quilômetros por hora, por volta das 19h. Ainda na quinta poderá ocorrer acúmulo de chuva, das 21h à meia-noite, de aproximadamente 0,5 milímetros. Ainda conforme os institutos de meteorologia, na sexta-feira, 9, não há previsão de chuvas e ventos significativos.

Segundo a Defesa Civil, no caso de confirmação, os ventos fortes poderão provocar destelhamentos, quedas de árvores e galhos, danos à sinalização e corte de energia elétrica e as chuvas poderão ocasionar alagamentos e inundações. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira a previsão do tempo completa no vídeo acima.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑