fbpx


Publicado em 15 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Projeto Mina Guaíba será discutido hoje à noite na Câmara Municipal

Possíveis impactos sociais e ambientais em Porto Alegre pela instalação e exploração da Mina Guaíba serão discutidos na noite de hoje, 15, na Câmara Municipal da capital. Em reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam), a partir das 19 horas, no Plenário Ana Terra, deverá ser avaliado o projeto de extração de carvão mineral, areia e cascalho previsto a ser instalado em território dos municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas.

Para a reunião, além de vereadores e vereadoras, estão convidados representantes da Copelmi, empresa responsável pelo empreendimento; representantes dos municípios de Butiá, Eldorado do Sul e Guaíba; Associações da Beira-Rio e comunidades da região Humaitá e Navegantes, de Porto Alegre, que deverão ser afetadas pela mina. Também foram convidados a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam/RS) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre outros órgãos governamentais. A reunião é aberta ao público.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑