fbpx


Lomba do Pinheiro

Publicado em 28 de dezembro de 2018 | Por Juliana de Brites

0

Prefeitura faz ação em casa de homem com 40 animais na Lomba do Pinheiro

A Coordenação-Geral dos Direitos Animais (CGDA) esteve na residência de um homem que tem 40 animais na Lomba do Pinheiro. São 35 cães e cinco gatos. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 27, e os veterinários fizeram a aplicação de 26 vacinas. Treze cães foram encaminhados para a Unidade de Saúde Animal Victória para serem castrados.

De acordo com o agente de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Luciano Pandolfo, os moradores gostaram muito da iniciativa. Além da presença dos Direitos Animais, uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promoveu melhorias no pátio, recolhendo o lixo espalhado pelo local.

A CGDA acompanha animais que se encontram em posse de acumuladores. Neste ano, foram mais de 30 vistorias, em visitas trimestrais, com atendimento veterinário, aplicação de medicamentos, vacinação e encaminhamento para castração. “O foco é o controle do número de cães e gatos nestas residências, mantendo-os saudáveis até o encaminhamento para adoção”, explica Denise Garcia, veterinária da Smams.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑