fbpx


Meio Ambiente

Publicado em 30 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

1

Porto Alegre terá audiência sobre Mina Guaíba em agosto

Porto Alegre também sediará uma audiência pública para discutir o futuro da Mina Guaíba. A audiência será realizada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal no dia 20 de agosto. O debate acontecerá das 18h às 24h, no Auditório do Ministério Público Estadual (Aureliano de Figueiredo Pinto, 80).

Conforme a promotora do Meio Ambiente de Porto Alegre Ana Maria Moreira Marchesan a decisão de realizar o evento considerou a complexidade do projeto e a grande repercussão de seus possíveis impactos ambientais, sociais e econômicos, além dos pedidos formulados em larga escala pela sociedade.

Conforme a promotora, embora Porto Alegre não esteja mapeada no EIA/RIMA como integrante da área diretamente afetada pela atividade, houve forte demanda social pela audiência pública em função do empreendimento de mineração estar entre 15 a 30 Km da Capital, dependendo do ponto da cava. “Além disso, situa-se a menos de 500m da Área de Preservação Ambiental e 1000m do Parque Estadual Delta do Jacuí”, explica Ana Marchesan. A participação na audiência e o direito à manifestação serão franqueados mediante inscrição prévia, em link a ser divulgado nos próximos dias.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



One Response to Porto Alegre terá audiência sobre Mina Guaíba em agosto

  1. Carlos Augusto Arruda de Okiveira says:

    Trabalho e luto pelo meio ambiente a 20 anos,temos uma reciclagem no Bairro Cristal…Rua Arapeí,593 e faço parte da Diretoria do ECOSIND…estamos esperando o Alvará ser liberado para começarmos á trabalhar,já temos CNPJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑