fbpx


Publicado em 20 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Mina Guaíba é discutida ao vivo no Ministério Público Estadual

A instalação da Mina Guaíba está sendo discutida hoje à noite no Auditório do Ministério Público Estadual (Aureliano de Figueiredo Pinto, 80). A audiência pública está sendo realizada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal no dia 20 de agosto. O debate acontecerá até às 24h.

A intenção do encontro, de acordo com a promotora do Meio Ambiente de Porto Alegre Ana Maria Moreira Marchesan, é considerar a complexidade do projeto e a grande repercussão de seus possíveis impactos ambientais, sociais e econômicos, além dos pedidos formulados em larga escala pela sociedade.

Conforme a promotora, embora Porto Alegre não esteja mapeada no EIA/RIMA como integrante da área diretamente afetada pela atividade, houve forte demanda social pela audiência pública em função do empreendimento de mineração estar entre 15 a 30 Km da Capital, dependendo do ponto da cava. “Além disso, situa-se a menos de 500m da Área de Preservação Ambiental e 1000m do Parque Estadual Delta do Jacuí”, explica Ana Marchesan.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑