fbpx


Cultura

Publicado em 28 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Evento reúne 30 mil pessoas para caçar pokémons na Orla Moacyr Scliar

O Pokémon Go Safari Zone terminou neste domingo, 27, na Orla do Guaíba. O evento sediado em Porto Alegre foi o primeiro do hemisfério sul e registrou cerca de 22,5 mil participantes e um público total de 30 mil pessoas.“Foi mais uma oportunidade para colocar Porto Alegre no mapa dos grandes eventos e estamos felizes com a confirmação de que vamos receber aqui todo ano uma maratona do Pokémon Go”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Mais de seis mil participantes eram de outros países, como Estados Unidos, Espanha, México, Chile e Argentina. Para o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Niantic, Omar Tellez, o evento foi um sucesso graças ao apoio e compromisso da Prefeitura de Porto Alegre. A Niantic investiu US$ 300 mil, sendo que R$ 50 mil foi em encargos para a prefeitura pela utilização da limpeza urbana, compensação ambiental e monitoramento do trânsito. As empresas contratadas para prestação de serviços no local são do Rio Grande do Sul, gerando cerca de 200 empregos diretos.

Durante os três dias, o que mais chamou a atenção da equipe do Departamento de Limpeza Urbana foi a ausência de lixo espalhado pela orla, imagem comum em eventos com grande público, conforme destaca o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. “Agradecemos à organização e aos participantes pelo cuidado e zelo com a nossa cidade. Dentre outros, este foi o evento que deixou o local mais limpo, e certamente servirá de exemplo para os próximos”. A Guarda Municipal também não recebeu nenhuma denúncia de crime grave ou ocorrência policial nos dias de Safari. Toda movimentação dos participantes foi monitorada por 31 câmeras instaladas na Orla.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑