fbpx


Comunidade

Publicado em 8 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

2

Prefeitura diz que vizinhos querem tirar casas de cães comunitários

A Prefeitura anunciou hoje que irá realizar uma açãopara conseguir adotantes para os cachorros comunitários do bairro Jardim do Salso. Os animais se tornaram assunto nos últimos mseses depois da Prefeitura querer tirar casinhas que foram feitas pelos moradores de um condomínio e colocadas em frente ao prédio. Depois de muita discussão, a Prefeitura anunciou na última sexta-feira, 5, que as casinhas devem ser retiradas.
A secretaria responsável pelo processo será a de Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) através da Diretoria Geral de Direitos Animais. De acordo com o secretário Germano Bremm parte da vizinhança não os quer ali. “Queremos aproveitar esta rede de solidariedade que se formou na cidade para buscar um lar para estes cãezinhos.”, explica.
Uma equipe da secretaria fará visita ao local para identificar os cães, conversar com cuidadores e procurar, no próprio local, pessoas que estejam dispostas a adotar os animais. “Também reforçaremos a campanha de adoção em nossas redes sociais e entre os protetores, a partir da inclusão dos mesmos no programa ‘Me Adota?’. Queremos, todos, o melhor para os cães. E nada será melhor para eles do que um lar, com carinho e proteção do frio”, destaca.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



2 Responses to Prefeitura diz que vizinhos querem tirar casas de cães comunitários

  1. Magali Teixeira de Oliveira says:

    Mas no que atrapalham,? Até agora não consigo entender, me desculpe, tá difícil. Tudo organizado certinho. Casas perto das árvores, longe da calcada com espaço pra transitar? Será que alguém quer pular árvore acima? Esse é mais uma coisa pra tirar o foco de coisas mais trabalhosas… buracos, vias sem condições de tráfego, insegurança, POR ISSO temos de lutar. Deixar os cães em Paz… eles nos trazem ensinamentos primordiais. Amoleçam o coração!! E adoção pra ter pessoas que logo vão descarta-los? Como muitos por aí? Muita crueldade!!

  2. Edna Mayer says:

    É triste, eu adoro cães, mas tem que ser algo responsável, pois estas casinhas na rua não vão ajudar a longo prazo, vão ser mais cães abodocados, sem vacina, sem castração, sem donos perambulando pelas ruas. E só vai trazer mais polêmicas para quem não gosta, devemos achar soluções a longo prazo como leis mais rígidas para quem abandona, maltrata, não castra ou deixa seu cão solto nas ruas para “passear”, e sujas as vias públicas sem recolher suas fezes. As pessoas têm que se responsabilizar pelos cães, e isso para irresponsabilidade deixar na rua para outros cuidarem. Você deixaria se filho solto na rua??? Pensem nisso, precisávamos de “leis” no nosso país, e não um “Geitinho paliativo” sejamos responsáveis, cuidem dos animais, não passem a responsabilidade só para o governo, vamos nos unir com responsabilidade.
    Bom exemplo é como se construir mais cadeias e menos escolas, resolvessem o problema da violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑