fbpx


Comunidade

Publicado em 9 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura dá 7 dias para moradores retirarem casas dos cães comunitários

A Prefeitura entregou ontem ao condomínio que acolheu os cães comunitários do bairro Jardim do Salso um documento que dá prazo de sete dias para que as casas onde ficam os cães sejam retiradas do local. O documento foi recebido pela síndica do Condomínio Tulipa, Rosana Oliveira.

A Prefeitura diz que as casinhas são irregulares e que há vizinhos que pediram para que elas sejam retiradas. Os protetores dos animais dizem que, com o frio, os cães não terão para onde ir.

Depois disso um coletivo de advogados ajuizou peça jurídica com pedido de liminar protocolada hoje à tarde. A deputada estadual Regina Becker Fortunati está acompanhando a situação e diz que irá fiscalizar as ações da Prefeitura. “Vamos buscar todos os meios para que a lei 15.254/2019 , de minha autoria, sancionada pelo governador Eduardo Leite, seja cumprida, pois ela garante aos animais comunitários o direito de receberem afeto, cuidado e abrigo.”, diz.

Um grande ato de mobilização em protesto será realizado no próximo final de semana, cuja data e horário serão divulgados nos próximos dias. Há uma petição na Internet que pede a manutenção das casinhas sob a responsabilidade do condomínio: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Comiss_PERMANENCIA_DAS_CASINHAS_DOS_CAES_COMUNITARIOS_DO_BAIRRO_JARDIM_DO_SALSO_PORTO_ALEGRERS/

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑