fbpx


Comunidade

Publicado em 15 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Justiça decide pela remoção das famílias da Vila Nazaré

A Justiça determinou que a remoção das famílias na Vila Nazaré deve continuar. A decisão é da A 3ª Vara Federal de Porto Alegre e foi proferida na noite desta quarta-feira, 14, em resposta à ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Ministério Público e Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, que pediam a suspensão do reassentamento. Ao todo, cerca de 1,3 mil famílias serão remanejadas para os loteamentos Nosso Senhor do Bom Fim e Irmãos Maristas, localizados nos bairros Sarandi e Mário Quintana, respectivamente.

O juízo determinou que a remoção prossiga dentro dos moldes que vinham sendo utilizados pelo município e Departamento Municipal de Habitação (Demhab). “Ao que se pode inferir do processado, a manifestação de vontade das famílias está sendo respeitada, não tendo sido minimamente comprovada a realização de remoções forçadas pelos réus em questão”, diz a decisão.

Para o Superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Emerson Corrêa, os maiores beneficiados são as famílias que querem sair da Nazaré e manifestaram este desejo. “A decisão reconhece o trabalho que o departamento está realizando e os esforços para que as pessoas tenham uma moradia digna de forma justa e legal”, afirma. Na última segunda-feira, 12, o Demhab concluiu a primeira etapa da transferência, com 128 famílias já realocadas.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑