fbpx


Camaquã

Publicado em 4 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Calçadas da rua Liberal estão mais danificadas e seguem sem conserto

As problemáticas calçadas da rua Liberal continuam sem ser consertadas pela Prefeitura. E, agora, a situação da calçada está pior. A boca de lobo da calçada está sem tampa e deixa o buraco à mostra, sem oferecer segurança aos pedestres.

Na noite da última quinta-feira, um homem passava pela calçada, tropeçou nas pedras e caiu. Seus documentos e celular caíram no buraco. Ele teve ferimentos leves, mas, como dizem os moradores, pode acontecer pior na próxima vez.

Os buracos ficam em frente à calçada de Eri Becker. Após intensas chuvas ocorridas há alguns meses, o passeio ficou danificado e assim permanece até hoje. “Eles vieram aí e colocaram uma lata em cima e disseram que o problema tá em parte resolvido. Mas aquilo ali tá perigoso até pro pessoal que passa aí na rua”, relatou o morador.

Procurada pela reportagem, as secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e de Serviços Urbanos (SMSUrb) haviam emitido uma nota conjunta afirmando que a calçada seria consertada em breve. A nota foi recebida no dia 10 de dezembro.

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), que está previsto para os próximos dias, trocas das tampas das redes pluviais, que estão quebradas e danificam o passeio. Na rua Liberal ainda, é necessária a realização de obra de reconstrução, de aproximadamente 276 metros de redes pluviais, para ampliar a vazão da água das chuvas, porém, até o momento, impossibilitada pela falta de recursos”.

O MB Notícias voltou a entrar em contato com a SMSUrb e aguarda retorno.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑