De acordo com o Metroclima, se você quer curtir um sol, é bom sair..." /> Chuva deve chegar à tarde à Capital dos Gaúchos - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em 15 de maio de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Chuva deve chegar à tarde à Capital dos Gaúchos

De acordo com o Metroclima, se você quer curtir um sol, é bom sair para a rua pela manhã. Isso porque uma potente erupção de ar polar para maio que atua no Sul do continente avança pela Argentina e alcançará o Uruguai e o Sul gaúcho nesta quarta com forte queda da temperatura, sobretudo à noite. A aproximação do ar frio vai intensificar a instabilidade sobre o Sul do Brasil ao encontrar o ar quente e úmido de origem tropical que cobre a região.

Chuva chega a todo Estado
Chove na maioria das regiões gaúchas nesta quarta e as precipitações tendem a ser novamente irregulares, mais concentradas do Centro para o Norte do Estado. Nestas áreas não se descarta chuva localmente forte, mas o risco será maior de chuva forte no Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, em especial no Oeste e no Meio-Oeste catarinense. Na quinta, o tempo melhora e o sol deve aparecer com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul em um dia de temperatura baixa mesmo à tarde.

Tarde também traz chuva à Capital
Porto Alegre deve ter uma quarta-feira de muitas nuvens com chance de chuva no decorrer do dia. A maioria dos modelos numéricos indica volumes baixos de precipitação para a Capital com chuva fraca a ocasionalmente moderada em parte do dia, mas salientamos que ao menos duas simulações computadorizadas sinalizam a possibilidade da chuva vir a ser moderada a forte por alguns momentos. Máximas de 21ºC a 23ºC na maior parte da cidade. As mínimas, de 14ºC a 16ºC em alguns bairros, ocorrem no final do dia. O tempo melhora na quinta e o sol vai aparecer com nuvens, mas com chance de períodos com maior nebulosidade. No começo do dia ainda não se descarta chuva. Ar polar ingressa na área da Capital e a temperatura tem acentuado declínio. Será o dia mais frio do ano até agora no período da tarde com máximas de 14ºC a 16ºC na maioria dos bairros. Já ao amanhecer, as marcas ficam perto de 10ºC com as mínimas no final do dia, quando pode fazer entre 8ºC e 10ºC. Na sexta, o sol aparece em Porto Alegre. A madrugada é fria e as mínimas podem ficar entre 5ºC e 7ºC nos pontos mais frios da Capital. A massa de ar frio perde força rapidamente e a tarde terá máximas de 18ºC a 20ºC.

Fonte: Meteorologista Estael Sias / MetSul Meteorologia


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑