Meteorologia Na Avenida Cavalhada hoje pela manhã a chuva intensa deixou o trânsito lento.

Published on julho 6th, 2012 | by Redação Meu Bairro

Meteorologia prevê chuva e frio recordes na Capital

Na Avenida Cavalhada hoje pela manhã a chuva intensa deixou o trânsito lento.

A forte chuva que chegou a Porto Alegre hoje pela manhã deixou alguns pontos alagados na Zona Sul. Na Avenida Icaraí com a Rua Coronel Claudino, a EPTC monitorava a situação pois os carros tinham dificuldade em passar pelo trajeto devido a pontos de alagamento. A má notícia é que a situação deve ser a mesma nos próximos dias.

O Metroclima (Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre) emitiu dois alertas especiais hoje. Uma para o tempo severo e outro para uma onda de frio que se aproxima da Capital. De acordo com os meteorologistas, a chuva, que hoje superou a metade da média do mês de julho, deve se manter. A precipitação acumulada até às 8h30min desta sexta-feira era de 61,1mm na estação da Lomba do Pinheiro, sendo que a média histórica do mês é de 121,7mm.

A chuva também era forte na Avenida Otto Niemyer

Além da chuva, o frio deve ser severo. Isso tudo porque uma potente massa de ar frio de origem polar deve chegar a Porto Alegre e região entre segunda e terça-feira da próxima semana, devendo provocar um declínio significativo da temperatura. O frio ao longo da próxima semana deve ser muito intenso com marcas ainda não registradas neste ano na região e mínimas que, de acordo com alguns modelos, podem ser as maiores dos últimos anos.

Tags:


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Back to Top ↑
  • Anúncio Google