Coronavírus Coronavirus Porto Alegre-01

Published on março 25th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Marchezan confirma primeira morte por Coronavírus no Rio Grande do Sul

O Prefeito Nelson Marchezan confirmou há alguns minutos (23h55) a morte da primeira vítima do Coronavírus no Estado. Ela morreu em Porto Alegre. A paciente era Covid positivo, tinha 91 anos e estava na UTI.  “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde.”, disse o Prefeito.

Em Porto Alegre há 9 pessoas em UTI pelo Coronavírus. Outras 26 que estão na UTI com suspeita aguardam o resultado dos exames.

No Rio Grande do Sul, até esta terça-feira, 24, foram notificados 2.726 casos indicativos de coronavírus. Entre os quais, 112 foram confirmados, 826 descartados e 204 suspeitos seguem em investigação para Covid-19. Estão em análise para classificação 1.064 notificações. Os dados são do Informe Epidemiológico, finalizado às 17h25.

O Laboratório Central do Estado (Lacen) realizou 232 testes para o novo coronavírus nesta terça, 24. Desses, 207 deram negativo e 25 positivos. Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico, há casos positivos em 35 municípios gaúchos. A maior parte está em Porto Alegre (47), seguido de Bagé (7), Canoas (6) e Lajeado (5)

Entre os casos confirmados, 43 (38%) são do sexo feminino e 69 (62%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 47 casos (42%).


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google