Dengue 02 - Dengue-01

Published on fevereiro 24th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Governo do Estado lança campanha de combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria da Saúde (SES) deu início a uma campanha de divulgação de prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo é sensibilizar a população quanto à prevenção e o combate ao mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Neste ano, oito casos de Dengue já foram contraídos dentro do Rio Grande do Sul e 377 cidades são consideradas infestadas pelo mosquito.

A campanha tem por objetivo reforçar a mensagem de que a prevenção é uma responsabilidade de todos, principalmente da população. O lançamento da estratégia nesta época busca mobilizar as ações para o período do verão, época de maior ocorrência dos casos. O calor nesta época do ano aumenta a circulação e atividade do mosquito. O uso de roupas que deixam mais áreas do corpo expostas também é fator que faz com que mais casos sejam registrados nesta estação. A reprodução acontece em água parada (limpa ou suja), onde os ovos são depositados. Algumas medidas simples podem ajudar a prevenir a presença do Aedes, como:

– Tampar os tonéis e caixa d’água
– Manter as calhas sempre limpas
– Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo
– Manter lixeiras bem tampadas
– Deixar ralos limpos e com aplicação de tela
– Limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia
– Limpar com escova ou bucha os potes de água para animais
– Retirar água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google