A semana será definida por intensa massa de ar polar para a primave..." /> Temperatura cai na terça-feira com forte massa de ar polar – MB Notícias





Meteorologia 30042013 - Meu Bairro

Published on setembro 24th, 2012 | by Redação Meu Bairro

Temperatura cai na terça-feira com forte massa de ar polar

A semana será definida por intensa massa de ar polar para a primavera. Forte incursão de ar polar é esperada amanhã, especialmente da tarde para a noite, e na madrugada da quarta. Será massa de ar frio de trajetória continental e não marítima, derrubando a temperatura na Argentina, Uruguai, Paraguai, parte da Bolívia, e ainda no Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Pode chover nesta terça-feira e, apesar da atuação do ar frio, a circulação de umidade na costa pode gerar instabilidade na quarta e na quinta-feira em Porto Alegre.

Segunda: O sol predomina nas próximas horas, apesar da presença de algumas nuvens no céu. Maior nebulosidade é esperada no final do dia. A temperatura sobe mais que nos últimos dias com ingresso de ar quente de Oeste e as máximas ficam entre 27ºC e 29ºC na maioria dos bairros. Da tarde para a noite, o vento pode soprar moderado de Leste.

Terça: O sol pode aparecer no decorrer do dia com nuvens, mas a nebulosidade deverá aumentar muito com o deslocamento de uma frente fria de Sul. Espera-se a ocorrência de chuva, não se descartando já entre a madrugada e o período da manhã. A chuva tende a ser fraca a moderada, mas não se afasta que no momento inicial possa ser forte e com curta duração. Nenhum modelo indica altos volumes de chuva. Esta frente fria avança na dianteira de uma massa de ar polar muito forte para a época do ano. O ar frio começa a ingressar na área de Porto Alegre da tarde para a noite com forte resfriamento. À noite se espera muito frio. As máximas devem ficar apenas entre 15ºC e 17ºC na maioria dos bairros e à noite, no final do dia, faz entre 9ºC e 10ºC em alguns pontos da cidade. Pode ter rajadas de vento do quadrante Sul durante o ingresso do ar polar, reduzindo ainda mais a sensação térmica.

Quarta: Nebulosidade variável com períodos de tempo mais aberto em que o sol pode aparecer e outros de nublado a encoberto em que não se pode descartar chuva ou garoa, resultado da circulação de umidade no Leste do Estado. Madrugada muito fria em que a temperatura mínima pode ficar entre 6ºC e 7ºC nos pontos mais frios da cidade, porém com o vento a sensação deve ser menor. Durante o dia, as máximas alcançam entre 15ºC e 17ºC, talvez alcançando 18ºC em ponto ou outro da Capital.

Atenção: O nível do Guaíba não chega a estar muito alto na manhã de hoje com 1,45 metro no Cais do Porto, onde a cota de alerta para cheia nas ilhas é de 2 metros. Mesmo assim recomenda-se atenção por conta do ingresso do vento Sul entre esta terça-feira e a quarta que tende a represar as águas no lago, favorecendo uma repentina forte elevação do seu nível.

Fonte: Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall / MetSul Meteorologia


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Back to Top ↑
  • Anúncio Google