A Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Outubro está preci..." /> Escola pede ajuda para ter banda marcial - Portal Meu Bairro


Ensino

Publicado em 16 de maio de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Escola pede ajuda para ter banda marcial

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Três de Outubro está precisando da ajuda da comunidade. Conhecida no passado por sua banda marcial, a Escola agora carece de um professor que possa ensinar aos alunos como usar os instrumentos que possui.

Os equipamentos, todos conquistados através do Programa Mais Educação, estão ainda guardados em caixas nas dependências da escola. De acordo com a diretora, Rochele Rodrigues, o que não falta é a vontade dos alunos em aprender a tocar os instrumentos. Ela lembra que a escola possui ainda piano centenário, mas que não tem professores disponíveis para dar as aulas. “Queríamos um professor para revitalizar a banda marcial da escola, ensinar aos alunos. O mais complicado, que são os instrumentos, nós temos”, salienta.

A banda da escola já foi muito conhecida (veja fotos), mas aos poucos, com a troca de professores e alunos, ela foi caindo perdendo força e agora não existe mais. A instituição conta com 575 alunos. Quem estiver interessado em realizar trabalho voluntário na escola, pode entrar em contato através do telefone 3268-1937.

 

Tags: , , , ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑