Política biometria portão

Published on dezembro 9th, 2019 | by Redação Meu Bairro

0

Eleitores de Portão tem até quarta-feira para fazer biometria

A partir desta terça-feira, 10 o atendimento para biometria será feito em São Sebastião do Caí apenas por ordem de chegada. Os portonenses que ainda não fizeram a biometria tem até essa quarta-feira, 11, para regularizar a situação. A informação é do Cartório Eleitoral de São Sebastião do Caí – 11ª Zona.

O município de Portão terá revisão biométrica do eleitorado. Por isso é obrigatório o comparecimento de todos os eleitores que ainda não tenham realizado o cadastramento biométrico, sob pena de cancelamento do título eleitoral.

O comprovante de domicílio eleitoral deverá estar em nome do eleitor, de seus pais ou responsável legal, de seus irmãos, de seus filhos, de seus avós (mediante apresentação de documento oficial comprobatório), de seu cônjuge (mediante apresentação de certidão de casamento) ou de seu companheiro (mediante certidão de nascimento de filho havido em comum ou escritura pública de união estável) emitido há, no máximo, três meses da data do requerimento.

O eleitor que não fizer a biometria perderá o título de eleitor. Sem ele não é permitido fazer passaporte, nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não poderão ser realizados.

Até mesmo para se matricular em instituições de ensino, é necessário estar regular com a Justiça Eleitoral.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑