O Governo do Estado irá inscrever na dívida ativa da Fazendo Públ..." /> Estado irá inscrever devedores do IPVA 2019 em dívida ativa - Portal Meu Bairro


Publicado em 1 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Estado irá inscrever devedores do IPVA 2019 em dívida ativa

O Governo do Estado irá inscrever na dívida ativa da Fazendo Pública todos os contribuintes que estão com IPVA 2019 atrasado até abril. De acordo com a Receita Estadual 518 mil veículos devem ser atingidos com a decisão em um montante de R$ 270 milhões em atraso. 

Quem estiver nesta lista será inscrito na dívida ativa publicada no site da Secretaria da Fazenda,  Cadin/RS (cadastro informativo de créditos não quitados do setor público) e nos serviços de proteção ao crédito (Serasa, Boa Vista, SPC entre outros). O alerta é para que há risco de protesto em cartório e processo de cobrança judicial.

E quem está com o valor em atraso ainda está pagando uma multa diária de 0,334% até o limite de 20%, conforme o vencimento pelo número final da placa do veículo. Se você estiver com o valor em atraso há mais de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando mais 5% são acrescidos. Além disso, o proprietário que for flagrado nas blitze com o IPVA atrasado terá custos que poderão ir além de colocar em dia o imposto. 

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑