Meteorologia Porto Alegre, RS 29/10/2019: A Defesa Civil de Porto Alegre, diante dos prognósticos climáticos divulgados por Institutos Meteorológicos, emite alerta para o risco de chuva intensa, acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas (raios), nas próximas 24 horas na Capital. Foto: Alex Rocha/Arquivo PMPA

Published on janeiro 29th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Defesa Civil emite alerta para risco de tempestade em Porto Alegre

A Prefeitura, através da Defesa Civil, emitiu um alerta na manhã desta quarta-feira, 29, para risco de tempestade na Capital, nas próximas 48 horas, com volumes de chuva entre 20 a 30 milímetros e rajadas de vento entre 40 e 60 quilômetros por hora. Os prognósticos foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (COPAE), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta e com equipes prontas para atendimento à população.

Em caso de emergência, a orientação é acionar o órgão através do telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193. Este alerta tem validade até a publicação de seu cessar.

Instruções de segurança:
Abrigue-se em local seguro
Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de publicidade
Desligue equipamentos da rede elétrica
Não entre em alagamentos


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google