Saúde caminhão

Published on maio 24th, 2018 | by Redação Meu Bairro

0

Coleta de lixo será espaçada em função da falta de combustível

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) deve começar a espaçar a colata de lixo a partir de amanhã. A mudança se dá em função da falta de combustível nos postos da capital.

De acordo com a Prefeitura, a coleta domiciliar está sendo impactada duplamente. Em razão da paralisação nacional, a BR-290, rodovia que leva até o aterro sanitário de Minas do Leão, está bloqueada. Assim, a descarga dos caminhões, realizada na Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro, está sendo prejudicada pela dificuldade de acesso ao aterro. A previsão é de que a capacidade de armazenamento no local seja esgotada até o final da tarde desta quinta-feira, 24.

Os técnicos do DMLU estão analisando a possibilidade de dispor os resíduos, de forma provisória, em uma outra área também na região da Lomba do Pinheiro. Apesar da Coleta Seletiva não destinar os resíduos via Transbordo, mas diretamente nas Unidades de Triagem, a redução do combustível disponível da cidade também afeta o serviço. Frente às dificuldades de fornecimento de combustível na capital, o DMLU está estudando alternativas para espaçar as rotinas das coletas.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google