Zona Sul Audiência para tratar sobre projeto de lei que determina supressão de traçado viário em área do Clube do Professor Gaúcho. Na foto, público presente

Published on agosto 19th, 2019 | by Redação Meu Bairro

0

Clube Professor Gaúcho pode perder estrutura para mudança de ruas na região

A possibilidade de mudar a estrutura do Clube Professor Gaúcho foi discutida na Câmara de Vereadores. Isso porque os gravames do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) pedem o prolongamento das Ruas Engenheiro Otávio Furtado e da Rua Engenheiro Otacílio Oliveira, nos trechos compreendidos entre a Rua Ladislau Neto e da Avenida Coronel Pedro Augusto Bittencourt, na Zona Sul da capital, o que criaria duas ruas dentro das dependências do clube.

O clube, que tem matrícula única há 53 anos, defende a permanência das ruas nos limites onde estão estabelecidas agora. Presente à audiência, Maria Teresinha Mendes, presidente do CPG, destacou a agremiação em números. Lembrou que ao todo são quase 20 mil associados, sendo 15.780 de Porto Alegre, que usufruem de três sedes, na capital, em Santa Maria e em Pinhal, no Litoral Norte. Que o clube possui hoje 126 funcionários que se somam a uma diretoria de oito pessoas que trabalham voluntariamente para garantir uma boa gestão há 53 anos.

Ela ressaltou que se as ruas forem abertas irão provocar a perda da biblioteca, sala de sinuca, de uma parte das piscinas, do parquinho infantil, depósito, galpões e cruzará rente a área do CTG. Destacou ainda que o empreendimento imobiliário vizinho, da empresa Maiojama, também não vê necessidade da abertura das vias, conforme correspondência eletrônica enviada.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google