Economia Hand inserting ATM card into bank machine to withdraw money. bus

Published on março 25th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Caixa e Banco do Brasil tem horário de atendimento alterado

A Justiça do Trabalho anunciou hoje que as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil passaram a funcionar em horário reduzido, das 10h às 14h. Há limitação de entrada de um cliente por vez, conforme Decreto nº 20.513, do Município de Porto Alegre.

Na CEF , os atendimentos são destinados preferencialmente a pagamentos de alvarás judiciais e casos essenciais e excepcionais, que não possam ser feitos por telefone, pelos aplicativos dos bancos, pelo autoatendimento ou por outros meios digitais.

No Banco do Brasil, estão sendo atendidos presencialmente apenas casos essenciais: desbloqueio de senha e cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, demandas referentes aos programas sociais, além de pessoas com doenças graves. Não está sendo feito pagamento de alvarás nas agências do BB em todo o Estado. A Presidência do TRT-RS e o banco estão buscando uma solução tecnológica para viabilizar os pagamentos dos alvarás.

Para os correntistas do Banco do Brasil, o atendimento telefônico pode ser feito pelo número 4004-0001. Correntistas da Caixa Econômica Federal podem obter atendimento telefônico com suas agências ou gerentes, ou, a partir desta quinta-feira (26/03), acessar os serviços da Agência Digital, via Whatsapp, pelo número 0800-7268068.

Em algumas cidades do interior do Estado, há agências da CEF fechadas por conta de decretos municipais. A Presidência do TRT-RS também está em contato com as instituição para encontrar uma solução para o pagamento dos alvarás nesses casos.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google