BA-18

Serraria 19032013 - Dengue miniatura

Publicado em 1 de março de 2016 | por Redação Meu Bairro

0

Dengue chega ao Serraria que tem aplicação de inseticida

Depois do primeiro caso de dengue confirmado no bairro Serraria, a Prefeitura realiza hoje uma aplicação emergencial de inseticida no bairro e também no Vila Nova, onde já há 23 casos confirmados. A operação fica a cargo da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS/SMS) e está marcada para as 9h30.

Bairro Serraria, em função de um caso autóctone de dengue.
Turno da manhã:
– trecho da rua Leodoro Pereira da Silva, entre rua Custódio José de Mello e Nelson Dalmas;
– trecho rua Wlanir Porto, entre Custódio José de Mello e Leodoro Pereira da Silva;
– ruas compreendidas no trecho acima.

Bairro Vila Nova, em função de um caso importado, sendo que o morador viajou ao Mato Grosso do Sul. A intenção é efetuar a ação ainda no turno da manhã. Em caso de impossibilidade, o trabalho será feito à tarde:
– condomínio localizado na avenida Eduardo Prado, 26

As ações de controle incluem visitas domiciliares por profissionais da Atenção Básica na área para orientar moradores quanto à importância da remoção de criadouros do mosquito, além de busca ativa de novos casos, para investigar se há outros casos não notificados de pacientes com sintomas de dengue na região.

A recomendação para moradores das regiões é que vistoriem criteriosamente os ambientes internos e externos para verificar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação dos mesmos, uso de repelente corporal e, no interior das residências, repelentes elétricos, de uso em tomadas. Uso de telas mosqueteiras é indicado. Diante de sintomas compatíveis com dengue, zika ou chikungunya, deve ser procurado atendimento médico.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena