fbpx


Tristeza

Publicado em agosto 17th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Família encontra bugio em casa no bairro Tristeza

Um susto! Moradores de uma residência no bairro Tristeza de Porto Alegre foram surpreendidos com a presença de um bugio ao chegar em casa na tarde desta quinta-feira, 16. O animal estava acomodado na escadaria interna da casa.

Apelidado de Charles, o bichinho encantou a família.  Hoje pela manhã a família entrou em contato com Equipe de Controle Agrossilvopastoril e Vida Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) que recolheu o animal, identificado como da espécie Aloautta guariba clamiatans, ou Bugio Ruivo – comum nesta região – e o conduziu a uma clínica veterinária para exames.

Os filhos do casal se comoveram na despedida do bugio, mas a coordenadora da Equipe, bióloga Soraya Ribeiro, alerta que os pais tomaram a medida correta. Provavelmente, o animal deve ter fugido de seu cativeiro e buscou, não o ambiente silvestre que seria o natural, mas uma residência. “Por isso, imediatamente o conduzimos a uma clínica conveniada para avaliação e posterior destinação”, explica.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑