Comunidade 02 - Centro Cultural

Publicado em 27 de setembro de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

CCD Tristeza elege nova diretoria em outubro na segunda-feira

Em outubro a comunidade irá escolher a nova direção do Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Conceição e Assunção (CCD). Os associados podem apresentar chapas que concorrerão às eleições da nova Diretoria da gestão 2017/2019. A eleição ocorrerá nas dependências da sede do CCD, localizada na Rua Landell de Moura, n.º 430, na segunda-feira, 9, às 19h.

Podem votar e montar chapas associados comunitários e fundadores, inclusive os representantes de pessoas jurídicas, maiores de 16 anos e quites com a tesouraria. Os cargos que devem ser preenchidos pela chapa são de presidente, vice-presidente, secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e conselho fiscal composto por três membros titulares e três suplentes. As chapas podem ser inscritas até o dia 4 de outubro.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DIRETORIA GESTÃO 2017/2019
A presidente do CENTRO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DA TRISTEZA, PEDRA REDONDA, VILAS CONCEIÇÃO E ASSUNÇÃO (CCD), Sra. Jacqueline Custódio, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os associados para inscrição de chapas que concorrerão às eleições da nova Diretoria do CCD (Gestão 2017/2019), de acordo com as normas previstas no Estatuto e o disposto no presente edital.
Art. 1º A eleição ocorrerá nas dependências da sede do CCD, localizada na Rua Landell de Moura, n.º 430, Prédio A, bairro Tristeza, Porto Alegre/RS, às 19h de segunda-feira, dia 09 de outubro de 2017.
Art. 2º A Assembleia Geral Eletiva, sob a presidência da Presidente do CCD, instalar-se-á com a presença de, no mínimo, 20 (vinte) associados e, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após, com o número de 15 (quinze) associados, e após 15 (quinze) minutos, com qualquer número deles.
Art. 3º Poderão votar e ser votados os associados comunitários e fundadores, inclusive os representantes de pessoas jurídicas, maiores de 16 anos e quites com a tesouraria.
Parágrafo único Não será permitido, em qualquer hipótese, o voto por procuração.
Art. 4º A votação destina-se a eleger chapa completa mínima conforme Art. 20º do Estatuto, a saber:
• Presidente
• Vice-Presidente
• Secretário
• Primeiro Tesoureiro
• Segundo Tesoureiro
• O Conselho Fiscal composto por 03 (três) membros titulares e 03 (três) suplentes
Art. 5º Cumprindo disposição estatutária, ficam convidados os associados para formação de chapa aos cargos acima e homologação da inscrição até o dia 04 de outubro de 2017.
Parágrafo Único Fica sob responsabilidade do Presidente da chapa, encaminhar o requerimento para cadastro de chapas devidamente assinado pelos componentes, aos cuidados da Presidente do CCD, até a data supra citada, conforme Art. 17 do Estatuto.
Art. 6º Homologadas as inscrições das chapas, a Assembleia Geral Eletiva decidirá por voto direto, se mais de uma chapa inscrita, ou por aclamação expressa, se chapa única.
Parágrafo único Os eleitos serão imediatamente considerados empossados nos respectivos cargos na mesma Assembleia Eletiva.
Art. 7º Na Assembleia Geral eletiva também serão julgadas as contas relativas ao mandato findante, apresentadas com antecedência mínima de 5 (cinco) dias ao Conselho Fiscal e acompanhadas do parecer desse, na forma do Art. 16 do Estatuto.
Jacqueline Custódio
Presidente do CCD
Porto Alegre, 25 de setembro de 2017.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • pequena
  • Anúncio Google

  • pequena