fbpx


Publicado em maio 3rd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Teresopolis ficará sem água três dias para obra do DMAE

Para conclusão da obra de substituição de rede de água na rua Marechal Mesquita, em Teresópolis, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) ficará sem água nos dias 7, 14 e 21 de maio. O primeiro dia de suspensão no abastecimento será na terça-feira, 7 para obra na  rua Marechal Mesquita.

Os próximos cortes de rede estão previstos para os dias 14 e 21 deste mês. Desta vez, o trabalho será realizado na rua Marechal Mesquita esquina Otávio Faria e Marechal Mesquita esquina Arnaldo Bohrer. O abastecimento será interrompido para uma parte do bairro Teresópolis, a partir das 9h.

A previsão é normalizar na noite de terça, podendo retornar mais tarde nas áreas altas e nas pontas de rede. Caso chova, o serviço será adiado para nova data.

Substituição de rede –  A obra faz parte do contrato de Perímetro Urbano de Água, que prevê a substituição e extensão de 15 quilômetros de redes de água em várias regiões da cidade, com investimento na ordem de R$ 3,4 milhões para melhorar as redes de abastecimento. Na rua Marechal Mesquita, foram substituídos 2.790 metros de redes de água. A fase final dos trabalhos engloba a passagem de ramais, entroncamentos (interligações) e os cortes da rede antiga. Serão beneficiadas mais de 700 pessoas.

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, às vezes, ocorre turbidez e cor escura devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. Solicitamos que os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑