fbpx


Publicado em 13 de maio de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Serviços do DMAE deixam bairros sem água nesta terça-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) vai realizar, nesta terça-feira, 14, duas ações de melhorias para o abastecimento de água em Porto Alegre. Os bairros afetados serão o Teresópolis e a Lomba do Pinheiro. O serviço do conjunto de intervenções para a substituição e extensão de 15 quilômetros de redes de água em várias regiões da cidade integra o contrato de Perímetro Urbano de Água, que envolve investimento de R$ 3,4 milhões.

Lomba do Pinheiro

O DMAE irá realizar também uma obra na Lomba do Pinheiro nesta terça-feira, 14. O serviço será executado para melhorias na rede de água e faz parte de um conjunto de intervenções para complementação das obras de implantação da adutora Antônio Borges e interligação de sistemas para melhoria no abastecimento.

O abastecimento será interrompido a partir das 8h30 para a instalação de registros e hidrante em entroncamentos nas estradas Antônio Borges e São Francisco. O serviço Os próximos serviços vinculados à implantação da adutora estão programados para os dias 21 e 28 de maio e 4 de junho.

O abastecimento será retomado no início da noite de terça. A normalização no abastecimento poderá estender-se até a madrugada nas áreas altas e nas pontas de rede. Caso chova, o serviço será adiado para nova data.

Teresópolis

Equipe do departamento fará a substituição e intersecção de redes no bairro Teresópolis, nas proximidades do Hospital Espírita, em três pontos: na rua Clemenciano Barnasque, esquina com Alves Torres e esquina com Bernardino dos Santos, e na esquina da rua Fernando Osório com Praça Herbert. O abastecimento no bairro será interrompido a partir das 8h30.

Na primeira etapa, foram substituídos 2.790 metros de redes de água na rua Marechal Mesquita. A fase final dos trabalhos, programada para 21 de maio, engloba a passagem de ramais, entroncamentos (interligações) e os cortes da rede antiga. Serão beneficiadas mais de 700 pessoas.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑