BA-18

Teresópolis hospital espírita

Publicado em 22 de janeiro de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Hospital Santa Ana recebe licença para início das obras no Teresópolis

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) emitiu a licença de instalação que permite o início das obras do Hospital Santa Ana. A licença ambiental refere-se à construção e regularização de edificação junto à área já construída do Hospital Espírita de Porto Alegre, na rua Clemenciano Barnasque, 733, bairro Teresópolis. A licença tem validade de um ano, podendo ser renovada.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os mais de 5 mil metros quadrados do Hospital Santa Ana terão 208 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e atuará na retaguarda de hospitais com atendimento de alta complexidade, desafogando emergências. Serão 30 leitos de saúde mental, 75 de longa permanência, 20 leitos de UTI, além de 16 leitos clínicos, 59 leitos de retaguarda e oito de isolamento. A unidade vai contar, ainda, com um Centro de Recuperação Auditiva e Intelectual e uma equipe do programa Melhor em Casa, que acompanha pacientes após o recebimento de alta.

O Hospital será um hospital integralmente voltado à retaguarda clínica, acolhendo prioritariamente usuários do SUS egressos dos hospitais de alta complexidade, emergências e pronto-atendimentos de Porto Alegre, encaminhados exclusivamente pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O Hospital Santa Ana concentrará o foco assistencial no apoio e complementação à continuidade do cuidado e segurança do paciente nos casos com diagnóstico fechados, que demandam cuidados de menor densidade tecnológica, e que necessitem de permanência em regime de internação hospitalar para recuperação.

A administração do hospital e as reformas ficarão a cargo da Associação Educadora São Carlos (Aesc), enquanto o custo mensal para manutenção será dividido entre a instituição e a prefeitura. A Associação também é responsável pelo Hospital Mãe de Deus.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena