Teresópolis hospital espírita

Publicado em 11 de julho de 2018 | por Juliana de Brites

0

Hospital no Teresópolis vai inaugurar ainda em julho

A primeira fase do Hospital Santa Ana será inaugurada ainda em julho, no bairro Teresópolis. Serão 28 leitos de saúde mental disponibilizados para adolescentes até 18 anos. A previsão é que a instituição esteja em pleno funcionamento até novembro deste ano, com os três estágios da obra concluídos.

“Com o Santa Ana, vai ser possível desafogar estruturas de urgência e emergência nas unidades de saúde da capital”, afirmou o diretor de Atenção Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em nota divulgada pela prefeitura.

O Hospital Santa Ana
Com 208 leitos e atendimento totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Santa Ana está próximo da conclusão de suas obras. Com investimento de R$ 43 milhões da Associação Educadora São Carlos, o hospital terá uma área total de 6,8 mil m² divididos em dois blocos, sendo o Bloco Hospitalar um contíguo ao Hospital Espírita.

No Bloco Hospitalar estarão dispostos os serviços de Diagnóstico por Imagem (tomografia, ecografia e radiologia), Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual, laboratório, Bloco Cirúrgico de Apoio e leitos distribuídos entre: pacientes de longa permanência, retaguarda clínica, isolamento respiratório, terapia intensiva, cuidados intermediários e saúde mental feminino adulto.


Sobre @ colunista

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena