Teresópolis 23-bombeiros_meu-bairro

Publicado em 23 de dezembro de 2016 | por Redação Meu Bairro

0

Corpo de Bombeiros pode fechar estação no Teresópolis

O Corpo de Bombeiros está avaliando se irá fechar a Estação do bairro Teresópolis (Avenida Teresópolis, 3648). A corporação já trabalha com essa possibilidade, que depende do número de horas-extras que será disponibilizado pelo Estado para os bombeiros que trabalham no local. A decisão será anunciada em janeiro.

De acordo com o Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, Tenente Coronel Canto, nos meses da Operação Golfinho os policiais militares que ficam em Porto Alegre precisam de horas-extras para dar conta da carga de trabalho que aumenta. “O que irá definir é a cota (de horas-extras) que virá em janeiro.”, salienta. Se o Estado definir que não irá repassar horas-extras para quem trabalha nessa estação, os bombeiros devem ser realocados para outras unidades.

Caso a estação seja fechada, as ocorrências que são atendidas desde o bairro Teresópolis agora serão repassadas para as unidades dos bairros Serraria, Restinga e Partenon. “Se for o caso, a região não vai ficar desguarnecida, mas nossa prioridade é manter a unidade de Teresópolis aberta.”. Os bairros atendidos pela Estação do Teresópolis são Aberta dos Morros, Belém Velho, Vila Nova, Renascença, Nonoai, Teresópolis, Cavalhada, parte da Glória e parte da Cascata.

Há ainda a possibilidade da Estação não abrir todos os dias, mas não fechar completamente.

Bombeiro diz que decisão é um erro

Um bombeiro, que prefere não se identificar, diz que a decisão é perigosa. Segundo ele, incêndios como os que se repetem no Morro da Apamecor precisam de uma resposta rápida. Ele também diz que a decisão já é tomada como certa dentro da corporação. “Já nos avisaram aqui que o Teresópolis está fechando a partir do dia 1º (de janeiro).”, explica. Segundo ele, nessa quinta-feira, 22, uma lista de remanejo dos bombeiros que estão trabalhando na Estação Teresópolis começou a circular dando prioridade aos mais antigos as escolhas de quartéis. “Quem perde é a comunidade e os empresários locais.”, finaliza. Hoje à tarde os bombeiros da Estação Teresópolis estão atendendo uma ocorrência no Morro da Apamecor.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • Anúncio Google

  • pequena
  • Anúncio Google

  • pequena