fbpx


Publicado em 24 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Quatro bairros ficam sem água para obras do DMAE nos próximos dias

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) fará diversos serviços de melhorias nas redes de água entre esta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, aproveitando assim que o menor consumo de água típico dessa estação diminui o transtorno para os usuários. A concentração de serviços nos meses mais frios do ano é um procedimento padrão do DMAE, com o objetivo de corrigir e prevenir eventuais fragilidades operacionais nos vários sistemas de abastecimento da cidade, antes das temperaturas mais altas. Em caso de chuva, os serviços serão transferidos.

Programação de terça e quarta-feira

Terça-feira, 25
Av. Moab Caldas,723 – Dentro das obras de substituição de redes de água da Vila Tronco, serão interligadas a nova rede de água (diâmetro 225 milímetros) e a rede existente no local. A água será fechada às 8h em parte do bairro Santa Tereza e o abastecimento deve ser normalizado na noite de terça, podendo retornar mais tarde nas áreas de maior altitude.

Quarta-feira, 26
Serviços em dois bairros: Para viabilizar a ligação de esgoto pluvial de um empreendimento imobiliário novo, será remanejada a rede de água existente na avenida Protásio Alves, altura do número 8129. O abastecimento ficará interrompido a partir das 9h em parte do Morro Santana, com previsão de normalização à noite, podendo retornar depois nos pontos mais elevados do sistema.

E em continuidade às obras de adequações do Sistema de Abastecimento Tristeza, será interligada a rede nova (diâmetro 315 milímetros) com a rede existente (200 milímetros) na avenida da Cavalhada, altura do número 5065. A água será fechada às 9h em partes dos bairros Cavalhada e Ipanema, com retorno previsto na quarta-feira à noite, podendo demorar mais nas pontas das redes de distribuição.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑