fbpx


Zona Sul

Publicado em 18 de abril de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Obra do DMAE deixa 10 bairros sem água na quarta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) vai realizar um conjunto de melhorias na rede de água, com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento para a Zona Sul da cidade, beneficiando diretamente a Lomba do Pinheiro. O abastecimento será interrompido, a partir das 8 horas, nos bairros Agronomia (parte), Belém Novo (parte), Boa Vista do Sul (parte), Cascata (parte), Chapéu do Sol (parte), Extrema (parte), Lajeado (parte), Lami (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Restinga e São Caetano. A estimativa de duração dos trabalhos é de 12 horas, até a noite de quarta.

Principais intervenções:

– obra da nova adutora Belém Novo Restinga: interligação de redes diâmetros 1.000 milímetros x 600 milímetros no Beco Cecílio Monza, 300, e na rede diâmetro 600 milímetros em frente à Estação de Bombeamento (Ebat) Darcy Pereira Pozzi

– obra da nova adutora na Antônio Borges: entroncamentos e cortes na nova adutora da Estrada Antônio Borges visando a adiantar o seu cronograma de implantação.

– Interligação de redes diâmetro 200 milímetros na avenida Bento Gonçalves

Além desses, serão executados vários outros serviços adicionais no mesmo sistema de distribuição de água. A previsão é normalizar o abastecimento a partir da madrugada de quinta-feira, 25, podendo retornar mais tarde nas áreas mais elevadas e nas pontas da rede distribuidora.

Caso chova, os serviços serão transferidos para outra data.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑