fbpx


Comunidade

Publicado em julho 18th, 2012 | Por Redação Meu Bairro

Spaan recebe recursos da Gerdau para ampliação

Entidade realiza feirões durante o ano para auxiliar em seu funcionamento.

Entidade realiza feirões durante o ano para auxiliar em seu funcionamento.

A Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) apresentou hoje pela manhã o Projeto de Proteção Integral de Longa Permanência à Pessoa Idosa. A entidade, que é mantida prioritariamente por doações e voluntariado, receberá o apoio financeiro da empresa Gerdau para realizar o projeto. A doação foi anunciada na sede da entidade, na Avenida Nonoai, 600,  e foi feita por meio do Fundo Municipal do Idoso. Com o valor, a Spaan vai reconstruir e recuperar o Pavilhão Residencial B, o chamado Prédio 2, com área total construída de 884 metros quadrados.

O Fundo do Idoso, projeto regulamentado em agosto de 2011, recebe doações de pessoas físicas e jurídicas com dedução do Imposto de Renda. A ação contribui para a melhoria das condições de vida da população daquela faixa etária em Porto Alegre. O Fundo dispõe agora de três contas bancárias para captação de recursos. Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor a ser pago à Receita Federal. Para pessoas jurídicas, o limite é de 1%. Ou seja, sem gastar nada, cidadãos e empresas podem melhorar a existência de milhares de idosos.

População idosa em POA – De acordo com dados do Observatório da Cidade, 15,1% da população residente em Porto Alegre, o equivalente a 211,6 mil pessoas, é constituída por idosos (tem 60 anos ou mais).  Entre as 17 regiões do Orçamento Participativo, a Região Centro é a que concentra o maior número, com 21,75% do total de idosos da cidade. A Região Nordeste tem o menor percentual, 6,45%. De acordo com dados do Observatório da Cidade, 15,1% da população residente em Porto Alegre, o equivalente a 211,6 mil pessoas, é constituída por idosos – ou seja, tem mais de 60 anos. Entre as 17 regiões do Orçamento Participativo, a Região Centro é a que concentra o maior número, com 21,75% do total de idosos da cidade. Em contrapartida, a Região Nordeste tem o menor percentual – 6,45%.

Fonte Portal PMPA.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑