fbpx


Lami

Publicado em fevereiro 22nd, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Porto Alegre terá nova edição do Praia Acessível para Todos no bairro Lami

A 11ª edição do Praia Acessível para Todos acontece neste final de semana, dias 23 e 24, no bairro Lami. O evento será no Posto 3 da Praia do Lami, na R. Luiz Vieira Bernardes, próximo ao terminal de ônibus. A ação é gratuita e promovida pela ONG Caminhadores RS e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE).

O objetivo do evento é proporcionar aos cadeirantes a sensação de se banhar nas águas como qualquer veranista. Na praia, os cadeirantes poderão realizar um banho assistido em cadeiras anfíbias, que boiam na água de maneira segura. O evento terá locais com sombra e cadeiras de praia, também serão disponibilizados protetor solar, lanches e bebidas. Entre 2015 e 2018, mais de oito mil pessoas foram beneficiadas pela ação.

A primeira edição do evento aconteceu em 2011, em Tramandaí, onde foi realizado o primeiro banho assistido em cadeiras anfíbias do estado. Isso porque as cadeiras de rodas comuns enferrujam em contato com a água e não boiam. A ação é pioneira no Rio Grande do Sul e beneficia cadeirantes com a nova tecnologia assistiva.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑