BA-18

Ipanema 12 - Ipanema sem água_meu bairro

Publicado em 12 de agosto de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Guaíba tem recuo impressionante e assusta moradores

Um fenômeno que aconteceu primeiramente no Uruguai chegou a Porto Alegre nesse sábado, 12. O forte vento provocou um forte recuo do Lago Guaiba na margem de Porto Alegre. O mesmo aconteceu em Punta Del Leste. O nível na quinta que era de 0,82 metro no Cais Mauá despencou em 36 horas para 0,24 metro na manhã deste sábado com marca extremamente baixa semelhante à observada na grande seca do verão de 2005.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o nível excepcionalmente baixo decorre da atuação do vento Nordeste (quadrante Norte) a Leste e do período de pouca chuva nos últimos 60 dias. O inverno é pela climatologia histórica o período mais chuvoso do ano na cidade. O nível normal histórico do Guaiba em agosto é de 0,97 metro.

Com a virada do vento para Oeste e Sul, o nível voltará a subir e muitas das áreas de margem com areia nesta manhã voltarão a ter as águas do lago.

Fotos: Fernando Oliveira, Fernando Mainar e Márcia Jung.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena