fbpx


Hípica

Publicado em janeiro 22nd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

1

Morre cão São Bernardo abandonado que causou comoção em Porto Alegre

Morreu hoje pela manhã o “Gordo”. Da raça São Bernardo, o cachorro foi alvo de abandono no bairro Hípica e gerou comoção e até manifestações em busca de mais direitos para os animais nesse fim de semana.

Ele foi encontrado por protetoras no sábado e então foi encaminhado para cuidados veterinários. Ontem à noite, contudo, boletim veterinário sobre o sua saúde mostrava que ele estava em estado avançado de miíase na pálpebra direita, movimentos involuntários nos quatro membros e cinomose.

“Desde a internação o cão está em fluidoterapia com demais medicações, apresentando convulsões frequentes, sendo necessário doses mais frequentes de anti-convulsivos, diarreia com sangue (…) e devido ao quadro neurológico da doença estar avançado é de difícil remissão destes sintomas.”

Saiba mais: Moradores da Zona Sul protestam contra maus-tratos aos animais

A deputada estadual Regina Becker, que acompanhou a situação, lamentou a morte. “Ele descansou da dor, do abandono, do sofrimento e do ser humano que o maltratou. Ele se foi sem entender porque tanta crueldade. E nós também. Estamos aqui, procurando respostas que não existem, amor para resolver, justiça para amenizar, paz e coragem para seguir.”, finaliza.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



One Response to Morre cão São Bernardo abandonado que causou comoção em Porto Alegre

  1. Pingback: Corregedoria vai apurar conduta de servidora acusada de abandonar animal na Hípica - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑