fbpx


Hípica

Publicado em janeiro 23rd, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Corregedoria vai apurar conduta de servidora acusada de abandonar animal na Hípica

Depois de tomar conhecimento na imprensa de que uma servidora pública federal lotada na unidade é suspeita de ter abandonado um cão no bairro Hípica, Zona Sul da cidade a Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul (DPU/RS) decidiu apurar os fatos. “Com respeito aos princípios do devido processo legal e do contraditório, a DPU/RS pediu nessa segunda-feira, 21, para a Corregedoria-Geral da DPU apurar a conduta da servidora. Após a apreciação do caso pela Corregedoria, a Administração da DPU terá condições de indicar ou não o cabimento de eventuais sanções administrativas.”, explica a DPU em nota.

Saiba mais:

Morre cão São Bernardo abandonado que causou comoção em Porto Alegre

Cão abandonado no Bairro Hípica está em estado grave

Moradores da Zona Sul protestam contra maus-tratos aos animais

A Defensoria Pública da União afirma ainda que não será conivente com nenhuma atitude de maus-tratos a animais.  “Conforme estabelecido na Declaração Universal dos Direitos dos Animais (Unesco/1978), “cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem”. Ademais, a Lei 9.605/98 classifica como crime maus-tratos aos animais. A denúncia envolvendo a servidora da instituição deverá ser rigorosamente apurada.”, finaliza.

Defensoria Pública da União


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑