pequena

Cristal obra-dep-cristal-02-02-02-01

Publicado em 6 de janeiro de 2017 | por Redação Meu Bairro

2

Família perde móveis e culpa obra da Prefeitura

pequena

Veja nova resposta do DEP aqui -> http://www.meubairropoa.com/zona-sul/cristal/dep-fala-em-pericia-para-verificar-irregularidade-em-obra/

Uma moradora do bairro Cristal está acusando a Prefeitura de danificar sua casa em função de uma obra. Segundo ela, os problemas começaram após uma obra do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) embaixo da sua calçada. “Tinha um cano do DEP estourado que fez cair todo muro e toda parte da calçada. Entrou tudo pra dentro da minha casa, perdemos tudo!”, explica.

Ela, que é locatária do imóvel, diz que os funcionários só vão arrumar a calçada e tirar os entulhos e que informaram que as perdas da casa e a limpeza não são de responsabilidade da Prefeitura.

 

Em contato com o DEP, o departamento afirma que o muro ruiu devido as fortes chuvas que ocorreram em Porto Alegre nessa semana. “Com isso, houve a quebra de uma caixa de esgoto pluvial no local.”, diz a assessoria de imprensa que destaca ainda que as equipes do DEP já realizaram a reconstrução pluvial, limpeza e retirada de entulhos. “Sendo assim, a responsabilidade do DEP naquele local está encerrada”, conclui. Ainda segundo o DEP o passeio público (que inclui calçada, muro e portões) é de responsabilidade do proprietário.

A moradora relata que no dia 4 de janeiro, por volta das 16h30, um cano do DMAE, localizado embaixo da calçada no endereço Avenida Pinheiro Borda, 512, se rompeu levando junto o muro, as grades, pedra ferro e todo o barro com água para dentro da casa. “Tinha um cano pluvial que ficava embaixo da calçada e que estourou. Eles confirmaram que tudo isso só aconteceu por causa dos canos muito antigos e que já havia reclamações pra arrumarem e eles nunca vieram.”, enfatiza. “Perdi todos os meus móveis com a força da água. Estou dormindo na casa de uma amiga porque minha residência esta inabitável.”. Ela diz que a família perdeu quase tudo que tinha e que ainda não tem onde morar. “Minha neta de quase 3 anos chora e diz que a casa dela caiu.”. A família perdeu, ainda, os pertences que estavam preparando para formatura de ensino médio da filha mais nova.

Confira a nota do DEP sobre o assunto:

“O muro ruiu devido as fortes chuvas que ocorreram em Porto Alegre nessa semana. Com isso, houve a quebra de uma caixa de esgoto pluvial no local. As equipes do DEP já realizaram a reconstrução pluvial, limpeza e retirada de entulhos. Sendo assim, a responsabilidade do DEP naquele local está encerrada.

O passeio público (que inclui calçada, muro e portões) é de responsabilidade do proprietário.”.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


2 Responses to Família perde móveis e culpa obra da Prefeitura

  1. Pingback: » DEP fala em perícia para verificar irregularidade em obra

  2. Pingback: Impasse paralisa obra e gera perigo no Cristal - Portal Meu Bairro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • Informe publicitário
    pequena

    Informe publicitário
    pequena

  • Anúncio Google

  • pequena
  • pequena