pequena

Cristal obra-dep-cristal-02-02-01

Publicado em 9 de janeiro de 2017 | por Redação Meu Bairro

1

DEP fala em perícia para verificar irregularidade em obra

pequena

A assessoria de imprensa do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) encaminhou nesta segunda-feira, 9, um e-mail à redação do Meu Bairro afim de complementar a resposta que nos foi encaminhada na semana passada a respeito da casa no bairro Cristal que ficou comprometida em função de um desabamento.

Para saber mais, clique aqui -> Família perde móveis e culpa obra da Prefeitura

De acordo com o departamento, não havia solicitação anterior deste endereço ao DEP. “A única chamada foi no dia 4 de janeiro de 2017, na qual prontamente o DEP prestou atendimento removendo entulhos, e reconstrução da rede pluvial para que o esgoto entrasse novamente para dentro do sistema.”, diz a assessoria em nota.

A assessoria explica, ainda, que a caixa pluvial existente na calçada não estava visível, o que pode ter ocasionado o desabamento. “Não havia acesso para que se fizesse uma limpeza. A calçada foi construída por cima da tampa da caixa pluvial, situação totalmente irregular.”, diz e completa informando que o passeio público é de responsabilidade do proprietário.

Sem dizer de quem é a responsabilidade pelo serviço, o departamento afirma que apenas uma perícia poderá identificar os responsáveis pelo desabamento. Essa avaliação irá verificar se o muro foi construído de forma segura, se tem projeto aprovado na Prefeitura, se tem projeto estrutural específico e se a obra do muro foi executada por empresa de engenharia com engenheiro civil responsável técnico. “É possível que tenha sido uma falha estrutural na execução do muro.”, finaliza.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


One Response to DEP fala em perícia para verificar irregularidade em obra

  1. Pingback: » Família perde móveis e culpa obra da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • Informe publicitário
    pequena

    Informe publicitário
    pequena

  • Anúncio Google

  • pequena
  • pequena